• HONDA - Modelos, Preços, Equipamentos. Entre aqui primeiro.

Segue abaixo informações quanto aos modelos e versões de dois modelos da Honda. O Civic, mais comum e que, por enquanto, representa a maior parte dos modelos Honda disponíveis no mercado e o Fit, que está se tornando bem atrativo nas versões mais antigas.
    - Por favor, se coloquei algo incorreto, ou você acha que a informação foi incompleta de alguma forma, entre em contato para atualização do conteúdo.
    - Se a sua duvida não foi esclarecida, por favor, cadastre-se no fórum para se atualizar.
    - Com relação as faixas de preço, estes são os valores de carros que normalmente se encontram a venda. Estes valores vão dos mais acabados e mais antigos aos mais novos e conservados, podendo ate mesmo extrapolar estes valores para cima ou para baixo. Servem apenas como referencial e não são indicativos de estado ou mesmo pagam o gosto do dono. Então se você não venderia o seu carro por este preço não precisa entrar no mérito.

CONHECA OS MODELOS:

(Preço depende do estado de conservação do veículo)
    ---------------------------------------------------------------------------------

CIVIC

---------------------------------------------------------------------------------

Hatchs - Importados

92-95 5a. Geração

CX e DX -> Hatchs Pelados de tudo. (ou quase) se não me engano ainda tinha direção e Ar opcionais, o resto não tem nada.
    Motor -> D15B2 - 1.5 16v - 90 cv
    Faixa de preço: 06 a 10 mil

LSi -> Ar, DH, Trio elétrico, Teto Solar.
    Motor -> D15B2 - 1.5 16v - 90 cv
    Tem outro modelo de LSi com motor de 130 cv não-VTEC porem não lembro a referencia. e bastante raro aqui no Brasil.
    Faixa de preço: 07 a 11 mil

Si -> Ar, DH, Retrovisor elétrico, Teto Solar, ABS, Piloto Automático. Se o carro tiver vidros ou travas elétricas elas foram instaladas apos a compra.
    Motor -> D16Z6 - 1.6 16v - 125 cv - VTEC
    Faixa de preço: 8 a 15 mil

VTi -> Ar, DH, Trio elétrico, Teto Solar, ABS (Air-bag Opcional). A menina dos Olhos de todos aqui. Esse e o Capeta.
    Motor -> B16A2 1.6 16v - 160cv - VTEC
    Faixa de preço: 10 a 25 mil

96-98 6a. Geração

LX -> Rodas Aro 13 com calotas, Ar, DH, Trio elétrico. Este Hatch deste modelo e muito raro.
    Motor -> D16Y7 - 1.6 16v - 106 cv
    Faixa de preço: 7 a 12 mil

Si -> Ar, DH, Retrovisor elétrico, Teto Solar, (me corrijam, por favor, ABS), Piloto Automático. Se o carro tiver vidros ou travas elétricas elas foram instaladas apos a compra. Este hatch deste modelo também e muito raro.
    Motor -> D16Y8 - 1.6 16v - 127 cv - VTEC
    Faixa de preço: 12 a 20 mil

VTi -> Ar, DH, Trio elétrico, Teto Solar, Rodas de liga 15 pol. ABS. Outro capeta.
    Motor -> B16A2 1.6 16v - 160cv ou B16A3 -> 1.6 16v - 168 cv (Todos dois VTEC)
    Faixa de preço: 18 a 30 mil

Coupes - Importados

92-95 5a Geração

DX -> Rodas Aro 13 com calotas, Ar, DH, Trio elétrico. Coupe deste modelo e muito raro.
    Faixa de preço: 7 a 12 mil

EX/EXS -> Ar, DH, Trio elétrico, Teto Solar, ABS, Piloto Automático.
    Ainda paira duvidas sobre as diferenças entre as duas versões, ainda não vi nenhum folder da Honda que os diferencie, por isto prefiro não tecer diferenças entre os carros.
    Faixa de preço: 6 a 16 mil

96-97 6a Geração

EX -> Ar, DH, Trio elétrico, Teto Solar, ABS, Piloto Automático.
    Faixa de preço: 10 a 18 mil

Sedans

92-95 - Importados - 5a Geração

LX -> LX -> Ar, DH, Trio elétrico, Piloto Automático.
    Motor -> D15B7 - 1.5 16v - 100 cv
    Faixa de preço: 6 a 11 mil

EX -> Ar, DH, Trio elétrico, Teto Solar, ABS, Piloto Automático.
    Faixa de preço: 8 a 12 mil

96-00 Inicio da fabricação nacional neste período. - 6a Geração

- No final de 97 começou a fabricação nacional do Civic, os modelos EX com teto solar ano 97 são importados, não ha Honda nacional com teto solar original de fabrica.
    - De 98 para 99 houve um minor facelift nos modelos, as mudanças apesar de muito discretas, são ate muitas, parece jogos dos 8 erros. e preciso um carro do lado do outro pra perceber: faróis, grade do capô, capô dianteiro, para choques dianteiros, pára-lamas (por causa do encaixe dos faróis e grade), tampa do porta-malas, lanternas traseiras, área destinada à placa e o H da Honda. Por dentro apenas a regulagem de altura do assento.

LX -> Ar, DH, Trio elétrico, (Piloto automático ate 97). Hatch deste modelo e muito raro.
    Motor -> D16Y7 - 1.6 16v - 106 cv
    Faixa de preço: 10 a 15 mil

EX -> Ar, DH, Trio elétrico, (Teto Solar ate 97), ABS, Piloto Automático, Rodas de Liga.
    Faixa de preço: 8 a 16 mil

01-06 - Nacionais - 7a Geração

- Entre 2002 e 2003 a lanterna traseira foi ligeiramente modificada
    - Houve uma Minor Facelift entre 2003 e 2004 onde mudaram os faróis dianteiros e os para choques.
    - A versão LX em 2004 não saiu com cambio automático, para isso foi lançada a versão LXL que era basicamente uma LX com cambio automático)
    - em 2005 a versão LXL perdeu o Status de LX com cambio automático e ganhou o motor mais forte da versão EX (Com VTEC) e passou a oferecer as opções de cambio Automático e Manual, com isso a versão LX retornou a ter versão automática disponível.
    - Em 2004 a versão EX com cambio Manual foi abolida. Todas as versões passaram a sair com rodas de liga leve.
    - Em 2001 todos os Civic passaram a sair com rodas aro 15.

LX -> Ar, DH, Trio elétrico. (2004 em diante, Rodas de Liga leve)
    Motor -> D17Z2 - 1.7 16v - 115 cv
    Faixa de preço: 18 a 35 mil

LXL 2004 - Era basicamente uma versão LX com cambio automático (que não saia no LX neste ano)
    Motor -> D17Z2 - 1.7 16v - 115 cv
    Faixa de preço: 25 a 30 mil

LXL 2005-2006 -
    Motor -> D17Z3 - 1.7 16v - 130 cv
    Faixa de preço: 26 a 35 mil

EX -> Ar, DH, Trio elétrico, ABS, Piloto Automático, Rodas de liga leve.
    Motor -> D17Z3 - 1.7 16v - 130 cv - VTEC
    Faixa de preço: 28 a 37 mil

07-... - 8a Geração

- Todos os modelos ganharam rodas de liga leve 16, Exceto o Civic Si que tem liga leve aros 17.
    - Em 2008 Chega a Versão Flex
    - Minor Facelift entre 2009-2010

LX - Ar, DH, Trio elétrico, ABS c/ EBD (versão para deficientes). (2007 apenas)
    Motor -> R18A1 -> 1.8 16v -> 127cv - iVTEC (corte na injeção para que o carro se encaixe no desconto para deficientes.
    Faixa de preço: Não registrado

LXS - Ar, DH, Trio elétrico, ABS c/ EBD.
    Motor -> R18A1 -> 1.8 16v -> 140cv - iVTEC
    Faixa de preço: 39 a 68 mil

EXS - A/C Digital, DH, Trio elétrico, ABS c/ EBD, Shift Paddle, Magazine p/ 6 CDs C/ MP3.
    Motor -> R18A1 -> 1.8 16v -> 140cv - iVTEC
    Faixa de preço: 45 a 80 mil

Si - A/C Digital, DH, Trio elétrico, ABS c/ EBD, LSD (Diferencial de deslizamento limitado), Bancada Esportiva, Cambio de 6 marchas, Piloto automático.
    Motor -> K20A3 -> 2.0 16v -> 192cv - iVTEC
    Faixa de preço: 49 a 95 mil

FIT

- Todos os veículos com direção Elétrica

03-08 1a. Geração

- Câmbio Automático CVT
    - Minor Facelift no modelo 2007
    - Motor Flex lançado no meio de 2007 apenas para as versões LX e LXL.
    - A Versão EX só foi lançada em 2005.

LX -> Ar, DH, Trio elétrico, Rodas de Ferro (nos modelos até 06), Air-bag Motorista.
    Motor -> L13A i-DSL - 1.35 Twin Spark - 80 cv
    Faixa de preço: 20 a 33 mil

LXL -> Ar, DH, Trio elétrico, Rodas de Liga, Air-bag Duplo, ABS, CD.
    Motor -> L13A i-DSL - 1.35 Twin Spark - 80 cv
    Faixa de preço: 24 a 34 mil

EX -> Ar, DH, Trio elétrico, Rodas de Liga, Air-bag Duplo, ABS, CD. (Pingo Azul no nome Fit atrás do veículo).
    Motor -> L15A VTEC - 1.5 16v - 105 cv
    Faixa de preço: 24 a 38 mil

09-... 2a. Geração

- Todas as versões são Flex
    - Câmbio Automático Comum 5 marchas igual ao Civic

DX -> Ar, DH, Trio elétrico, Rodas de Ferro 15", Air-bag Duplo.
    Motor -> L13A i-DSL - 1.35 16v Twin Spark - 100 cv
    Faixa de preço: 45 a 55 mil

LX -> Ar, DH, Trio elétrico, Rodas de Liga 15", Air-bag Duplo, CD.
    Faixa de preço: 47 a 57 mil

LXL -> Ar, DH, Trio elétrico, Rodas de Liga 15", Air-bag Duplo, ABS c/ EBD, CD.
    Faixa de preço: 49 a 59 mil

EX -> Ar Digital, DH, Trio elétrico, Rodas de Liga 16", Air-bag Duplo, ABS, c/ EBD, Painel Digital, CD.
    Motor -> L15A VTEC - 1.5 16v - 115 cv
    Faixa de preço: 50 a 65 mil

EXL -> Ar Digital, DH, Trio elétrico, Rodas de Liga 16", Air-bag Duplo, ABS, c/ EBD, CD, Shift Paddle (na versão AT), Bancos de Couro, Neblina.
    Motor -> L15A VTEC - 1.5 16v - 115 cv
    Faixa de preço: 54 a 70 mil
    Comentários 26 Comentários
    1. Avatar de HELENOV8
      HELENOV8 -
      lista bacana e bem simplificada ajuda bastante.
    1. Avatar de lojadopi
      lojadopi -
      Onde encontro as fotos de cada modelo, alguem tem um link ?
    1. Avatar de Krixtiano
      Krixtiano -
      Citação Postado originalmente por lojadopi Ver Post
      Onde encontro as fotos de cada modelo, alguem tem um link ?
      Procure na internet pelo BestCars acho que é do UOL, procure em avaliações, la irá encontrar toda a linhagem com fotos e todos os detalhes de cada modelo.
    1. Avatar de Cabulos0
      Cabulos0 -
      muito bom o post! mas ainda tenho uma dúvida...qual é o EK? EG? e por aí vai hehehhehe
    1. Avatar de aragakiR
      aragakiR -
      Ambos são os modelos hatch...
      EG é 92-95...
      EK é 96 a 97 ou 98(não sei se veio vti 9
    1. Avatar de IronDuck
      IronDuck -
      Coupe 92-95 EXS tem freio a disco nas 4 rodas. O EX só tem nas rodas dianteiras.
    1. Avatar de Coupe_EK
      Coupe_EK -
      Veio B16A3 pra cá?
      []'s.
    1. Avatar de aragakiR
      aragakiR -
      Tem user que tem...
    1. Avatar de jsg2012
      jsg2012 -
      E qto aos modelos Accord...tem motores vtec...podem ser preparados com as mesmas especificações dos VTI'S???????
    1. Avatar de marcos877
      marcos877 -
      Citação Postado originalmente por jsg2012 Ver Post
      E qto aos modelos Accord...tem motores vtec...podem ser preparados com as mesmas especificações dos VTI'S???????

Eu tbm queria saber, pois possuo um Accord 1994 modelo EX 2.2 145 cv.
    1. Avatar de Shoei
      Shoei -
      Faltou o modelo S do fit ai hein..rs...
    1. Avatar de Maniche
      Maniche -
      Citação Postado originalmente por Coupe_EK Ver Post
      Veio B16A3 pra cá?
      []'s.
      Sim. Civic VTi e CR-X VTi 95.

Eram B16A3 - 10,4:1 de taxa e knock sensor. Dizem que tinha diferença no comando também, como os B16A2 2nd gen dos EK4, para dar um pouco mais de torque no low profile do comando.
    1. Avatar de Augusto CRX
      Augusto CRX -
      Na lista faltou o meu carro, o CRX-VTi, que era um Civic. Veio para o Brasil de 93 a 95, importação oficial da Honda (são japoneses). O motor é o B16A2 em 93 e 94, e o B16 A3 em 95. Este tem air-bag para o motorista, os mais antigos não, mas todos têm ABS. Eles têm o teto retrátil elétrico, o que os transforma num targa (semi-conversível). Segundo informações extra-oficiais, vieram 299 para o Brasil.
      Existem também alguns Del Sol, que é o modelo americano, que vieram por importação independente. Eles não tem teto elétrico (é manual), o motor geralmente tem 125 hp, e o cambio é automático (o do CRX só manual, 5 marchas). Há um site, www.ca-crx, que é de um grupo de "velhos", como eu, que temos CRX. Lá quem tiver interesse, encontra fotos e mais algumas informações sobre o CRX-VTi.
      Obs: não confundir com o CRX até 91, que os americanos gostam muito, que é um pequeno hatch. Existem alguns (pouquíssimos) no Brasil
    1. Avatar de Majorferk
      Majorferk -
      4) Só para dirimir alguma dúvida, o meu CRX (1995) é importação independente.
      Vou citar algumas carcterísticas dele.
      Cruiser control, Bancos em couro, Air Bag duplo (pass+mot), Capota manual, não tem lanterna de neblina trazeira, não tem lanterna de seta nos para-lamas, os faróis de milha têm acendimento independente com botão próprio junto ao cruiser, Volante de 4 raios, os faróis têm "mamilos" (que formam lentes aquecidas para derreter a neve depositada), Farol alto/baixo no próprio farol (a maioria, vem sòmente com o baixo no farol e o alto acende o "milha" do parachoque), chassi EG2, motor B16A3 (170hp), cambio de 5 marchas, refletores no parachoque dianteiro, plaqueta de identificação na base do painel/parabrisa, velocímetro em milhas, não tem ABS e tem tampa cega do que seria um botão (aquecimento do banco do motorista) no console perto do freio de mão.
      Augusto, me interessei pelo saite dos coroas (como eu), mas não consegui acessar. Se puder, me dê mais informações.
      Se quiser ver mais fotos do vermelhinho, me fale, que te envio.
    1. Avatar de Augusto CRX
      Augusto CRX -
      Olá Majorferk
      Desculpe a demora da resposta. Eu nem sempre tenho tempo de frequentar o HC, e só hoje vi sua resposta. Nós temos uma "confraria" do CRX, que hoje reúne 8 CRX, todos de SP ou redondeza, e um site, que está em reformulação, mas que pode ser visitado, e que contem uma apresentação em powerpoint dos nossos encontros, fotos, etc. Meu carro é o azul que aparece em primeiro plano na visita ao museu da TAM (isto está no powerpoint). O site é o www.ca-crx.com.br
      Abraço

Abraço
    1. Avatar de PK
      PK -
      Muito bom o post simples e objetivo, mas só uma correção, o meu é um Lx 2000 com Air-bag dublo originais, faltou isso ae na descrição do Lx 6a Geração, porém não sei se opcional ou de série.
      E uma dúvida (já citada ae em cima) essa parada de EK, EG e tals .. o meu eu sei que é EJ mas alguém sabe o significado disso???
    1. Avatar de aragakiR
      aragakiR -
      Citação Postado originalmente por PK Ver Post
      Muito bom o post simples e objetivo, mas só uma correção, o meu é um Lx 2000 com Air-bag dublo originais, faltou isso ae na descrição do Lx 6a Geração, porém não sei se opcional ou de série.
      E uma dúvida (já citada ae em cima) essa parada de EK, EG e tals .. o meu eu sei que é EJ mas alguém sabe o significado disso???
      @PK. o seu carro sendo um LX 2000 é um EJ6, isso depende do Chassi, olha seu documento...

Deve começar assim o número: 9BHEJ6, explico:

9B = feito no Brasil
      H= Honda
      EJ6 = Sedan ou Coupe LX feitos entre 96 a 2000....

No caso o EK que o pessoal tanto fala é o EK4 que é o VTI 96-2000 hatch vindo do japão portanto o chassi deve ficar em algo como JHEK4... O meu sedan Japonês tinha uma letra M antes do EH9 que ele era.. se n me engano é a fábrica que ele é produzido....

Já o EGs e Ehs são os 92-95 - EG6 - vti; EG8 LX sedan; EH9 - EX sedan; EH3 - Si hatch; EJ1 - coupé, etc...

Isso serve pra todos os carros, independente de marca, com essas 3 letras que vem depois da marca, é designado o código do carro para a montadora...

Por fim, o airbag no LX Nacional é de fábrica, não é opcional.. Existiu uma versão LX-B em 1998 que podia não ter air-bag de resto de 1998 até 2000 os LX e os EX saíram com as bolsas duplas..
    1. Avatar de PK
      PK -
      tah tranqs aragakiR .. vlw a explicação ..
    1. Avatar de willians
      willians -
      Muito bom o post. Fiquei sabendo que a versão lx-b vinha de fábrica sem ar condicionado, mas as concessionárias instalavam antes de vender, não sei se é boato. O meu é o EK4, achei engraçado o "capeta" rsrsrs.
    1. Avatar de danielsaito
      danielsaito -
      Boa tarde!
      Estou comprando um EX sedan 1993.
      Todos EX desse ano são 1.6 vtec? Ou existe alguma diferença entre americano e japonês?