Alguns já sabem, mas para aqueles que ainda não sabem, os New Civic (a maioria deles) apresenta um defeito crônico no pedal da embreagem. Geralmente após um ano de uso o pedal da embreagem começa a ranger e fazer um barulho muito chato sempre que utilizamos o mesmo.
Sintomas: embreagem range ao pressionar ou liberar, parece ficar mais alto no tempo frio/úmido. Parece também que a embreagem fica um pouco "pegajosa", deixa de ser silenciosa e ter aquela maciez.
Já levei meu carro (NC Si 200

Problema: cilindro mestre da embreagem que seca ao longo do tempo.
Para minha surpresa, o pedal voltou a apresentar o mesmo problema após 3 meses! Então novamente voltei, na garantia, troquei! Adivinha? Após 8 meses o problema voltou! Então procurei na WEB alguma solução...
As pessoas têm relatado que WD-40 funciona para um ou dois dias, todavia WD-40 resseca e torna-se ineficaz. Então continuei pesquisando até encontrar a tal Lithium Grease, ou no bom português, Graxa de lítio.
Eu particularmente ainda não encontrei para vender, logo ainda não testei. Todavia fica a dica e assim que eu fizer, posto o resultado!
Graxa de lítio para aplicação automotiva (alta pressão e alta temperatura).
1) É preciso chegar até o cilindro. Procure acima de sua embreagem, onde o pedal se conecta com o carro. Olhar para onde a embreagem conecta a um cilindro.
2) Existe um pequeno buraco onde você irá jorrar um pouco da graxa de lítio. Veja nas fotos abaixo.
OBS.: Para chegar ao buraco, fica um pouco mais fácil se você pressionar levemente a embreagem até que haja espaço para colocar a graxa. Veja a foto abaixo, desta forma não há como errar o local de inserir a graxa.
3) Agora que sabe onde fica o buraco, faça assim: insira a graxa no buraco, em seguida pressione e libere a embreagem cerca de 20 vezes. Então coloque um pouco mais da graxa dentro do buraco e pressione e libere a embreagem umas 10 vezes. Se você não quer ter dúvidas, coloque um pouco mais e repita o procedimento novamente. Tenha cuidado quando pressionar e liberar, pois poderá um pouco da graxa de lítio fora do buraco e, possivelmente, pode cair em seus tapetes! Logo, forre o piso logo abaixo da embreagem para evitar problemas.
Por fim, pegue um pedaço de papel toalha e tampe o buraco (não enfie o papel toalha no buraco) de modo que a graxa seja forçada a mover-se enquanto você aperta e solta a embreagem. No final, basta tirar o papel toalha e pronto!
O autor deste tutorial disse que já fazem 2 meses e o barulho não voltou, além da embreagem estar macia como se fosse zero.
Tradução: gutovix.Si
Fonte
Mensagem do Sistema