• danger_hunter

por Publicado em 10-11-2011 12:03     Número de Visualizações: 9725 
    1. Categorias:
    2. Principal
    Prever Artigo

Bom como tenho um pouco de experiência no assunto vou dar uma resumida no que é montar um CAR PC. Não vou textuar muito pra não ficar monótono o assunto, vou colocar bastante figura para exemplos.

Diferente do que muitos pensam a tela do CAR não somente uma tela normal ela deve possuir Touchscreen. As telas especificas para CAR possui uma película por fora, como qualquer tela touch, e em conjunto com o cabo que é transferido o vídeo tem também um cabo USB que é ligado no PC, ou seja, a tela tem um Hardware interno que possibilita o touchscreen.
    No mercado possuímos diversas telas, mas sempre usei uma marca Lilliput, pois ela tem diversos modelos com recursos diferentes, atualmente eu estou usando o modelo 669GL, pois possui um fio que ao ser ligado um 12v nele a tela automaticamente muda para outra entrada de vídeo onde está ligada a câmera de ré, na minha tela anterior a câmera estava ligada diretamente no CAR PC, então eu tinha que ir no menu do software para clicar no ícone Câmera, nesse projeto atual preferi esta tela por causa deste recurso e por ela ter HDMI, a maioria das placas Mini ITX já possuí saída HDMI, isso melhora muito definição das imagens na tela e torna mais nítida. O brilho dessas telas só não são melhores por causa da Película que funciona como touch, mas acho que no futuro bem próximo irão surgir telas Sensitivas (Igual a tela do Iphone, Sansung Galaxy e outros Smartphones TOP).

Dash Screen – Eu não curto este tipo de tela justamente pela facilidade de dar problemas com o Flat Cable ou até mesmo nas engrenagens, mas tbm é uma opção pra quem não tem o padrão 2 DIN.

...
    por Publicado em 10-11-2011 12:03     Número de Visualizações: 4815 
    1. Categorias:
    2. Principal
    Prever Artigo

Vou aproveitar este tópico pra manter atualizado sobre o meu projeto.
    A principio quero a coisa mais OEM possível, claro que é complicado, mas quanto menos adptar melhor.
    Pra começar segue o material comprado até agora
    Console 2DIN para BMW E46 comprada no ebay e já em casa

Drive blueray Panasonic externo USB, preferi neste estilo por não utilizar gaveta (como os leitores de notebook) e parecer com um aparelho de CD normal pra carro (Ainda não sei onde colocar, mas acho que vai ficar no porta objeto no lado esquerdo do motorista em cima da pora OBD-II

...
    por Publicado em 10-11-2011 12:03     Número de Visualizações: 4074 
    1. Categorias:
    2. Principal
    Prever Artigo

Bom até o momento já gastei uns 2000,00, levando em consideração que pra comprar um SOM 2DIM com algumas funcionalidades iguais as que eu estou colocando vai custar bem mais que isso, então eu acho muito barato, no final o valor sai mais caro que isso, mas comprando em termos de funcionalidades e opções eu acho que sai mais barato montar um CAR PC do que comprar uma central multimidia.

Bom segue algumas fotos mais:
    Testando a tela no CABO HDMI

...
    por Publicado em 10-11-2011 12:03     Número de Visualizações: 5651 
    1. Categorias:
    2. Principal
    Prever Artigo

Hoje foi dia de colocar as coisas no lugar!!!

Segue

Acabamento do painel quase pronto como acabamento final, falta alguns detalhes.

...